Notícias

27/07/2020

Condor repassa uma tonelada de alimentos para atender quatro mil famílias

O Provopar Estadual intermediou, nesta segunda-feira (27), o repasse de uma tonelada de alimentos doados pela Rede de Supermercados Condor para atender famílias necessitadas. Os produtos foram imediatamente destinados à ONG Anjos, responsável pela atenção e assistência de cerca de quatro mil famílias nas comunidades do bairro CIC, em Curitiba, e no município metropolitano de Campo Magro.

Também foram enviados às famílias alguns equipamentos de proteção individual (EPIs), como álcool em gel e máscaras de alta proteção, além de peças de roupas da Campanha do Agasalho 2020, promovida em parceria com o Instituto Pró-Cidadania. “São doações muito aguardadas pelas famílias em vulnerabilidade, especialmente neste período de crise e pandemia”, disse a presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski.

Para somar com os mil quilos de alimentos do Condor, o Provopar também repassou, para a instituição beneficiada, 15 colchões; duas caixas de álcool em gel; 100 unidades de máscaras modelo PFF2 (doadas por empresário solidário); e 4.990 peças de roupas quentes da campanha.

Os produtos foram recebidos pelo Presidente Oscar Moreira, da ONG Anjos, que há 12 anos é pioneira na recuperação de ex-presidiários e dependentes químicos, com assistência às famílias. “Nosso trabalho é promover o ser humano, contribuindo com a redução da vulnerabilidade social, além de incentivar as práticas de cidadania”, disse.

Para saber mais sobre a ONG Anjos, acesse: https://www.onganjos.org.br/

***

Fonte: Zac Lucatelli

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.