Notícias

21/07/2020

Pessoas solidárias abraçam a Campanha do Agasalho em favor das famílias

O período de isolamento social pode também representar um bom momento para colocar em prática a solidariedade em favor das famílias em situação de vulnerabilidade social. Para muitas pessoas, o estar mais tempo em casa também pode ser a oportunidade de fazer algumas arrumações e observar dentro dos guarda-roupas e das gavetas tudo que pode ser doado para ajudar a aquecer outras pessoas neste inverno.

Por isso, é hora de separar as peças de roupas que estejam em bom estado de uso para doar para Campanha do Agasalho 2020, promovida pelo Provopar Estadual, em parceria com o Instituto Pró-Cidadania. Além das roupas quentes, o Provopar também necessita de doações de cobertores e mantas, além de alimentos que chegam para as famílias que também passam por dificuldades neste período de pandemia.

“Toda e qualquer ajuda é sempre bem-vida para que possamos atender as pessoas que passam frio, sentem fome, lutam contra os efeitos da crise econômica e ainda são vítimas de fenômenos climáticos como o ciclone que atingiu a costa litorânea do Paraná”, disse a presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski.

SOLIDÁRIOS – Residentes em apartamentos também participam da Campanha com caixas de coleta de doações disponibilizadas em seus condomínios. “Há muitos exemplos de grupos de jovens e de moradores em condomínios que têm contribuído com doações em favor da campanha do agasalho”, explicou a diretora de ação social, Silvana Aichinger.

Os produtos arrecadados podem ser entregues na sede do Provopar Estadual, que fica na Rua Hermes Fontes, 315, no Batel. As doações também podem ser deixadas no barracão da Rua Sergipe, 1.674, na Vila Guaíra, em Curitiba.

Para mais informações, entre no site www.provoparestadual.org.br

***

Fonte: Zac Lucatelli

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.