• Facebook Provopar
  • Instagram
  • Youtube

Notícias Destaque

06/11/2019

Alunos do curso de libras iniciam conversação em aula

Nesta sexta-feira (8), acontece a segunda aula do mês de novembro do Curso de Libras: Som do Silêncio, na sede do Provopar Estadual. As aulas têm avançado na gramática e na prática de conversação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As aulas são ministradas pelas professoras Lígia Klein, Sheila Prieto e também contam com a participação da presidente da Associação de Surdos de Curitiba, Celma Gomes.

“Os alunos são dedicados, prestam muita atenção e estão evoluindo bem nas atividades práticas”, explicou a professora Lígia Klein.

“Este curso é uma grande oportunidade de aproximar mais ouvintes da comunidade surda, ajudando na socialização através do acesso linguístico”. Afirmou Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar Estadual.

O curso é uma realização do Provopar Estadual com o apoio do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8ª Região (CREFITO 8), Associação de Surdos de Curitiba (ASC) e Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba (Primeira IEQ).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.