• Facebook Provopar
  • Instagram
  • Youtube

Pauta

25/10/2019

Curso de Libras entra na sua 5 ª aula

Nesta sexta-feira (25), os alunos do Curso de Libras, Som do Silêncio, fizeram a 5 ª aula. O curso é uma realização do Provopar Estadual com o apoio do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8ª Região (CREFITO 8), Associação de Surdos de Curitiba (ASC) e Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba (Primeira IEQ).

“Nesta aula os alunos aprenderam os pronomes pessoais, alguns advérbios e verbos e as primeiras construções de frases em língua de sinais com a turma”, explicou a professora Lígia Klein.

Para Fernanda Favoratto Martins Butenas, jornalista e aluna do curso, “Estou adorando o curso de libras, é importante disseminar esta língua, posso usar ela no futuro para ajudar em trabalhos voluntários e também na minha empresa quando for necessário, o Provopar está abrindo as portas para que pessoas tenham acesso a esta língua”.

As aulas acontecem todas as sextas-feiras e são ministradas pelas professoras Lígia Klein, Sheila Prieto e também contam com a participação da presidente da Associação de Surdos de Curitiba, Celma Gomes.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.