Notícias Destaque

23/02/2022

Projeto Bebê do Paraná entrega 210 kits enxovais para gestantes em Campo Largo

Há anos, o Provopar Estadual desenvolve o Projeto Bebê do Paraná, cuja finalidade é o acompanhamento das gestantes em vulnerabilidade social. No município metropolitano de Campo Largo, o projeto conta com a parceria do Provopar Municipal e da COCEL - Companhia Campolarguense de Energia. Esse apoio está proporcionando mais conforto e dignidade às mães e seus bebês recém-nascidos, que residem em comunidades no município.

O projeto atende as mulheres sue vivem em situação de vulnerabilidade e de risco social. Dessa forma, elas são acolhidas e recebem orientações para o acompanhamento médico necessário, que garante, a elas, mais segurança e tranquilidade durante o período de gestação. Além disso, essas mães que participam do programa de pré-natal ganham, em contrapartidfa, um kit completo de enxoval para o bebê, o que garante ao recém-nascido mais conforto e dignidade no seu primeiro ano de vida.

Em Campo Largo, o Provopar Estadual repassou 210 kits enxovais. Cada kit é composto por trocador de bebê, edredom infantil, manta, travesseiro, toalha com capuz, macacão com pézinhos, conjunto body, babitas de boca, flanela-cueiro, tudo guardado em uma linda bolsa-gestante. "É um projeto realizado para atenção às mulheres grávidas e um carinho para com seus bebês que vêm ao mundo e que precisam de dignidade", disse a Presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski.

Carlise afirmou que a entrega de um kit enxoval para os primeiros dias do bebê é também uma forma de aproximar as mãe em vulnerabilidade de seus filhos, logo nos primeiros momentos de vida do bebê ainda no ventre. "É um programa de conexão entre as gestantes de alto risco social com seus bebês e de incentivo à participação nos programas de pré-natal que envolvem orientações de saúde, nutrição, higiene e puericultura”, concluiu.

***

Fonte: ZL Comunicação

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.