Notícias Destaque

01/04/2021

Saiba como ajudar no Centro de Atendimento Imediato da Covid-19

Qualquer pessoa que esteja com os primeiros sintomas da Covid (Link.gov: confira os principais sintomas), poderá procurar ajuda ofertada gratuitamente no Centro de Atendimento Imediato da Covid (CAI) do Provopar Estadual, em Curitiba. Lá, os pacientes recebem total atenção médica, e são orientados para o tratamento eleito, em comum acordo entre o médico e o paciente, e são acompanhados na evolução ou regressão dos sintomas da doença.

O serviço é mais uma opção ofertada aos pacientes que buscam receber cuidados clínicos, logo no início da doença. “Junto com nossos colegas voluntários, estamos oferecendo mais uma opção para o tratamento da Covid-19, voltado aos pacientes que nos procuram e aceitam as nossas orientações”, afirma o Doutor George Muniz, médico voluntário no Centro de Atendimento Imediato.

Na primeira semana de funcionamento, o Centro já atendeu mais de 250 pacientes com sintomas da Covid. Para marcar uma consulta, é necessário realizar o agendamento prévio, que deve ser feito pelos telefones: (41) 9 9285-4073 ou (41) 9 9267-6525, de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

VOLUNTÁRIOS E DOAÇÕES – Os profissionais que queiram participar da ação como voluntários podem se candidatar para uma função a ser desempenhada no Centro de atendimento imediato da população. “Para isso, devem entrar em contato com a gente para fazer o cadastramento e uma avaliação para ocupar uma possível vaga dentro do Programa de Voluntariado”, diz a Presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski.

O serviço é promovido pela Sociedade Contra a Covid-19, formada por voluntários médicos, farmacêuticos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais da área de saúde, além de empresários e representantes da sociedade civil. Sem receber repasses de verbas públicas e não vinculado aos órgãos de governo, a ação depende de doações que podem ser feitas diretamente ao Provopar, por meio dos canais disponibilizados no site www.provoparestadual.org.br.

***

Confira um vídeo de destaque nesta ação:

Fonte: Zac Lucatelli

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.