Notícias

03/03/2021

Com foco no povo do Paraná, Provopar pede por doações para atender vítimas das fortes chuvas

Com preocupação permanente com os paranaenses, o Provopar Estadual está solicitando doações para atender as famílias afetadas pelas fortes chuvas desta terça-feira (2), que atingiram principalmente alguns bairros de Curitiba e cidades da Região Metropolitana, além de municípios do Litoral. Para o atendimento emergencial, o Provopar já está recebendo doações de roupas, cobertas, colchões e, principalmente, alimentos e produtos de limpeza e de higiene pessoal.

A Presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, afirma que a demanda por esses produtos aumentaram nos últimos dias, especialmente após a decretação do “lockdown” pela autoridade do Governo Estadual. “O nosso telefone não para de tocar, com pedidos de socorro para atendimento emergencial em várias localidades do Estado”, garantiu a Presidente. “Os pedidos se intensificaram após o temporal desta terça-feira, e parecem estar ainda mais agravados em decorrência do decreto para fechamento das cidades”, acrescentou.

A Presidente explica que o atendimento emergencial deve manter foco no povo do Paraná. Segundo ela, a organização deve trabalhar para garantir atendimento seguro, rápido e com a mesma responsabilidade que há 40 garante aos paranaenses nos 399 municípios. “Temos pressa e vamos buscar as doações onde os itens estiverem, para imediatamente repassá-los aos mais necessitados, porque sabemos que quem está em apuros e tem fome, não pode esperar”, conclui Carlise.

FORMAS PARA DOAR – As doações podem ser entregues na sede do Provopar, que fica na Rua Hermes Fontes, 315, no bairro Batel, ou diretamente no barracão da Rua Sergipe, 1.674, na Vila Guaíra, em Curitiba.

Seguindo os protocolos de segurança, os agentes do Provopar também podem providenciar a retirada das doações no endereço indicado. Nesse caso, os doadores (pessoas comuns, empresários e fornecedores de alimentos) devem entrar em contato pelos telefones (41) 3234-1118 / (41) 3329-5299 / (41) 3779-9950.

Para mais informações, acesse www.provoparestadual.org.br

***

Foto: Meio Dia Paraná – RPC: https://globoplay.globo.com/v/9316447/

Fonte: Zac Lucatelli

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.