Notícias

28/01/2021

Doação de notas fiscais ajuda o Provopar a manter os projetos sociais

Com as novas tecnologias ficou mais fácil ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. E a solidariedade pode ser colocada em prática por meio do acesso ao aplicativo Nota Paraná, em que o Provopar Estadual é uma das instituições sociais, sem fins lucrativos, que estão cadastradas para serem beneficiadas por doação das notas fiscais, sem indicação do CPF do consumidor.

Os documentos fiscais, que atendem essa condição, podem ser repassados às entidades castradas junto ao Programa gerenciado pelo governo estadual. Pessoas físicas, que querem contribuir com as causas do Provopar, podem fazer a doação pelo celular, usando o aplicativo com indicação do CNPJ: 76.793.397/0001-88.

Caso o doador não se lembre dos dados (do Provopar), o próprio aplicativo oferece o serviço de busca das informações necessárias para efetivar a operação. Para isso, basta preencher da seguinte maneira: Nome da Entidade: “Provopar Estadual”; Município: “Curitiba”; e Área de Atuação: “Assistência Social”.

Os empresários e proprietários de lojas comerciais também podem optar pela doação direta das notas emitidas sem CPF. De tempo em tempo, os lotes de notas acumulados nos estabelecimentos podem ser retirados pelos próprios funcionários do Provopar, que ficam responsáveis pelas operações junto ao aplicativo para concluir a doação.

SORTEIOS E BONIFICAÇÕES – Ao doar as notas fiscais para uma entidade sem fins lucrativos, a instituição beneficiada participará dos sorteios realizados periodicamente pelo programa. Esses eventos dão a chance para consumidores e entidades cadastradas ganherem prêmios em dinheiro, além de bonificações.

Com isso, o Provopar Estadual, por exemplo, pode resgatar créditos acumulados com compras realizadas em um determinado espaço de tempo, e, dessa forma, garante o levantamento de fundos que ajudam a manter os seus projetos, além de favorecer novos investimentos em ações sociais em favor das famílias paranaenses.

Para uso em smartphones, o app Nota Paraná pode ser baixado das lojas de aplicativos para sistemas IOs e Android. Saiba mais em: DOE SUA NOTA FISCAL AO PROVOPAR ESTADUAL.

***

Fonte: Zac Lucatelli

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.