Notícias

27/01/2021

Alimentos Zaeli viram refeições para os internos em recuperação da dependência química

O ano mal começou, e o Provopar Estadual já está trabalhando para atender a população necessitada e as instituições sociais que desenvolvem projetos em favor dos mais vulneráveis. Logo neste primeiro mês de 2021, o Provopar intermediou o repasse de meia tonelada de alimentos destinados à uma instituição social, que atua na recuperação de dependentes químicos no litoral do Paraná.

Os alimentos foram doados pela empresa Zaeli, por intermédio do voluntário Marquinhos Malaquias, Embaixador do Provopar Estadual. “Agradecemos imensamente por este apoio que chega já no início deste ano, para aliviar as dificuldades dos mais necessitados”, disse a Presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski.

Os alimentos foram imediatamente destinados à Casa de Recuperação Jesus é a Vida (CREJE), com funcionamento em uma chácara localizada no município de Matinhos, no Litoral. Lá são atendidos, neste momento, cerca de 40 indivíduos que buscam pela ressocialização e o convívio familiar. “Um trabalho excepcional mantido pela instituição que será beneficiada pelos alimentos doados pela empresa fornecedora de alimentos”, acrescentou Carlise.

Na Casa de Recuperação são servidas quatro refeições diárias. Além dos alimentos os internos também ganham materiais de higiene pessoal e roupas limpas. A instituição, que não realiza cobrança de internamentos, sobrevive das doações feitas por pessoas físicas e empresas solidárias.

***

Fonte: Zac Lucatelli

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.