Notícias

26/10/2020

Leite doado pelo MP-PR é repassado ao programa solidário de panificação

Parte das doações do leite da marca Itambé, repassada pelo Ministério Público do Estado do Paraná ao Provopar Estadual, foi entregue ao Projeto Terra Nova neste fim de semana. O produto será usado como suprimento no programa de panificação “Pão Solidário”, e também foi distribuído para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social de seis comunidade na região metropolitana.

O Provopar é uma das instituições que ajudam a manter projetos sociais do Nova Terra. Além do leite e de recursos para pagamentos de contas, também busca apoio dos parceiros para repassar outros suprimentos, como: leite, ovos, farinha e outros produtos usados na produção de pães e cuecas viradas.

“Tudo é feito com o carinho dos organizadores para doação às famílias mais necessitadas”, afirmou a Presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski. “E aproveito para registrar também o meu agradecimento aos membros do Ministério Público do Paraná, pelo apoio ao nosso trabalho em prol das famílias que mais precisam”, acrescentou.

Além do Pão Solidário, o Projeto Nova Terra também promove ações socioeducativas ofertadas às crianças e adolescentes. Com apoio permanente do Provopar, já foram destinados diversos lotes de cestas básicas doadas por diversas empresas. As doações beneficiaram as famílias pelo atendimento emergencial realizado pelo Provopar.

As ações, junto ao Projeto Nova Terra, também contam com apoio e participação do Instituto Martinelli Solidariedade. Pessoas solidárias e empresas que desejam contribuir devem entrar em contato com o Provopar, pelo telefone (41) 3234-1118. Visite o site www.provoparestadual.org.br.

***

Leia também: Provopar é uma das organizações que mantém o Projeto Pão Solidário de Colombo

***

Acompanhe neste vídeo, como foi o repasse do leite doado pelos amigos e amigas do Ministério Público do Paraná - MPPR, um grande parceiro do Provopar, em busca da promoção social em nosso Estado:

***

Vídeo: Caldeira_Multimidias

Fonte: Zac Lucatelli

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.