Notícias

13/10/2020

No feriado festivo, mais de 2 mil crianças ganham brinquedos da campanha

O feriadão estendido em comemoração, em 12 de outubro, do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e que coincide com a data festiva em celebração ao Dia das Crianças, serviu para levar as equipes do Provopar Estadual a distribuir brinquedos novos para mais de duas mil crianças. Os presentes foram entregues em diversas comunidades de Curitiba e região.

Para essa garotada, foi um dia de festa e de agradecimentos pelas lembranças recebidas, que foram doadas por empresas parceiras e amigos solidários que participaram da Campanha do Dia das Crianças 2020 (ver agradecimentos). Com agilidade e curiosidade, os pacotes foram desembrulhados ali mesmo no local de distribuição. Aos poucos, surgiam as bolas, bonecas, carrinhos, jogos educativos e outros itens para a diversão da garotada.

Foram atendidas também crianças que participam de atividades socioeducativas em pelo menos 15 instituições sociais. “São crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social, e que, neste ano de pandemia, com escolas fechadas, tiveram seus problemas agravados pela crise econômica e até desemprego”, disse Silvana Aichinger, Diretora de Ação Social do Provopar.

BRINQUEDO E FEIJOADA – Os brinquedos começaram a ser entregues às crianças já no sábado (10), junto com a tradicional Feijoada do Bem, ação semanal realizada pelo Grupo de Amigos do Bem, com apoio do Provopar e empresas parceiras.

O delicioso prato típico da culinária brasileira foi distribuído às famílias da comunidade no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Junto com as refeições, as crianças levaram pra casa um brinquedo, que será usado para divertir a família e guardado com carinho como lembrança deste dia especial.

AGRADECIMENTOS – Pelas doações de brinquedos, o Provopar Estadual agradece em especial: Instituto Pró-Cidadania; Faculdade Anchieta de Ensino Superior (FAESP); Mondelēz International; Rede Condor; Central de Abastecimento do Paraná (CEASA); Reciclagem Coradin; além de pessoas solidárias que fizeram doações de forma anônima.

***

Fonte: Zac Lucatelli

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.