Notícias

01/10/2020

Com novas máscaras de proteção, começa o Outubro Rosa no Provopar

Com máscaras novas de proteção, a equipe feminina do #provoparestadual começou esta quinta-feira (1°) no clima do Outubro Rosa. Elas se equiparam com o acessório de proteção especial, na cor rosa, para incentivar e divulgar as ações previstas neste mês dedicado à prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, além da realização do autoexame das mamas, entre outros.

A cor rosa é usada para lembrar a sociedade que o mês é dedicado à atenção e aos cuidados com a saúde da mulher. “Estamos de mãos dadas com as mulheres para sempre incentivá-las a alcançar mais proteção e segurança com qualidade de vida. Por isso, apoiamos as ações que visam informar e promover a saúde das mulheres, oferecendo a elas opções para que tenham diagnóstico preciso e tratamentos precoces de doenças”, disse a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski.

Assista ao vídeo: Sinal Vermelho, em favor da mulher vítima de violência.

COR-DE-ROSA – As máscaras foram entregues às funcionárias trazendo a seguinte mensagem: “Apaixone-se por si mesma! Pratique a lei do Bem Me Quero! Cuide-se!”. Cada item de proteção individual é feito com camada dupla de tecido, e que traz ainda um ingrediente especial: o carinho da querida “Doce Dona Maria”, funcionária responsável pela confecção das máscaras cor-de-rosa.

A ideia foi lançada pela coordenadora do Recursos Humanos (RH) do Provopar, Camila de Oliveira, responsável pela preparação das mensagens de elevação da autoestima das mulheres. Para saber mais sobre o Outubro Rosa, acesse a campanha: Outubro Rosa do Hospital Erasto Gaertner.

Fonte: Zac Lucatelli

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.