Notícias

24/09/2020

REENCONTRO: Lembranças de um abraço que ajudou a devolver qualidade de vida a um menino

Vidas que se encontram e que, a partir de um abraço (ah que abraço!), tudo mudou para melhor! O depoimento da sua própria mãe não deixa dúvidas de que: “... A vida do meu filho mudou da água para o vinho!” e, hoje, pode-se dizer que o pequeno Luiz Fernando é uma criança feliz, afinal, como qualquer garoto da sua idade, pode enfim brincar, escolher a roupa que deseja vestir e, acreditem, até jogar bola com os amigos e se ajoelhar para orar com a família no fim de cada dia!

Gestos que são aparentemente simples para uma rotina normal, mas que para ele, em um passado muito recente, ainda representava um grande desafio com consequências doloridas pelo corpo, em decorrência de um problema de pele considerado raro e de difícil diagnóstico. Mas que, a partir daquele abraço, que despertou a sensibilidade da presidente Carlise Kwiatkowski, o garoto então começou um tratamento inédito que lhe devolveu os sonhos e uma melhor qualidade de vida.

Com apoio do #provoparestadual e a solidariedade de médicos especialistas do Hospital Pequeno Príncipe, o menino que hoje é cheio de sorrisos, e que reside com a mãe em uma comunidade de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, passa pela atenção de uma equipe médica formada por pessoas solidárias que o ajudam nesta difícil caminhada, mas que conta com o carinho e amizade de pessoas que fazem a diferença e que sabem o real valor de um simples abraço.

Acompanhe o vídeo que mostra um pouco dessa história de amizade e de amor ao próximo! #gratidão

Video: @caldeira_multimidia

Fonte: Zac Lucatelli

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.