Notícias

18/09/2020

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA: Com o Ecocidadão, Provopar ajudou a retirar 362 mil toneladas de lixo da natureza

Enquanto o mundo se mobiliza neste 19 de Setembro - Dia Mundial da Limpeza - o Provopar relembra os resultados alcançados pelo PROGRAMA ECOCIDADÃO, em 7 anos de existência, quando foram retirados 362 mil toneladas de resíduos do meio ambiente, com  apoio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). “Um lindo projeto que uniu o atendimento humanitário, com a proteção e limpeza ao meio ambiente e consciência de um futuro melhor para todos”, diz a Presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski.

Com objetivo foi possibilitar o trabalho de coleta de recicláveis organizado, propiciar apoio ao catador para ações de reciclagem conforme legislação, com inclusão na cadeia produtiva, suscitando ambiente solidário e respeitando a diversidade do meio ambiente, até 2018, o Ecocidadão foi mantido pelo Provopar em 252 municípios paranaenses, onde beneficiou 6.198.918 pessoas, 260 Associações/Cooperativas, 2.750 catadores participantes que junto com seus familiares somou mais de 11 mil pessoas.

O material reciclado nesse período foi de 362 mil toneladas, o que serviu para melhora a renda desses recicladores, que organizados em Associações, e com as ferramentas corretas e necessárias, para o trabalho, resultou em melhoria de qualidade de vida dessas pessoas e seus familiares, com a renda ampliada em até dez vezes.

LEIA TAMBÉM (Arquivo): Programa Ecocidadão: 362 mil toneladas de resíduos retirados do meio ambiente

#meioambiente #diamundialdalimpeza #proteçãoaomeioambiente #recicladores #solidariedade #protecaoavida #provoparaçãosocial

Fonte: Zac Lucatelli

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.