Notícias

25/06/2020

Provopar e parceiros apoiam instituição de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica

A Presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, e o Conselheiro Marcelinho Soares entregaram, nesta quarta-feira (24), diversos itens da Campanha do Agasalho 2020, que neste ano tem como tema: “Presenteie Quem Tem Frio. Doação Não É descarte!". Os itens foram entregues em uma instituição social voltada ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, um problema que pode ser ainda maior neste momento de confinamento e enfrentamento à pandemia.

Carlise abraçou essa causa e está atuante na Campanha "Sinal Vermelho", a mesma que busca incentivar as vítimas a fazerem denúncias sem medo, usando, como senha de pedido de ajuda, a marca de sinal de "X", feito com batões na palma da mão. A presidente do Provopar também solicita para que toda a sociedade civil se envolva com ações que possam punir criminosos. Ao tomar conhecimento de ocorrências de violência doméstica, o cidadão deve acionar as autoridades competentes. "Para isso, estamos amparados por lei já aprovada, po nanimidade, na Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP), cuja autoria é do deputado Delegado Francisquini", afirmou.

Sensibilizada com a causa das mulheres vitimizadas, Carlise também repassou à instituição de apoio às mulheres alguns itens de proteção individual, como máscaras e álcool em gel, e os seguintes suprimentos: óleo doados pela Cocamar, em parceria com o Instituto Martinelli Solidariedade; ededrons doados pelo Chefinho's Cozinha Inbox; chocolates da Mondelez International e produtos repassados pela Jasmine Alimentos, além de cobertores da Campanha do Agasalho promovida pelo Provopar e Instituto Pró-Cidadania.

"Acreditamos que assim vamos conseguir transmitir carinho e um pouco mais de proteção para cada mulher que sofre abuso ou violência dentro de suas casas. Apesar do momento difícil para elas, porém temporário, estamos aqui para dar nossa contribuição, confiando nesta instituição onde estão protegidas e bem assistidas por pessoas solidárias", concluiu a presidente do Provopar.

#provoparestadual #parceirosdoprovopar #presenteiequemtemfrio

Fonte: Zac Lucatelli

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.