• Facebook Provopar
  • Instagram
  • Youtube

Pauta

04/10/2019

Inicia curso de Libras no Provopar Estadual

Iniciaram as aulas do Curso de Libras: Som do Silêncio, nesta sexta-feira (04) na sede do Provopar Estadual. O curso é uma realização do Provopar Estadual com o apoio do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8ª Região (CREFITO 8), Associação de Surdos de Curitiba (ASC) e Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba (Primeira IEQ).

A aula foi proferida pela presidente da Associação de Surdos de Curitiba, Celma Gomes com a tradução voz da professora, Lígia Klein. E teve foco na cultura e identidade do surdo.

Para Cassiane Valéria, contadora de história. “Fazer o curso é uma oportunidade de participar da comunidade surda, poder se comunicar com clareza. Ter uma professora surda ajuda muito no aprendizado”. Segundo Guiomar Sousa, técnica em enfermagem e acadêmica de Serviço Social, “Estou achando muito bom fazer o curso, é uma grande oportunidade. Eu trabalho diariamente com pessoas e com a linguagem dos sinais vou poder ajudar muitas no meu trabalho”.

“O Provopar Estadual luta sempre para que haja mais igualdade em nossa sociedade. Este curso é uma grande oportunidade de aproximar mais ouvintes da comunidade surda, ajudando na socialização através do acesso linguístico”. Afirmou Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar Estadual.

Ainda é possível participar do curso. Veja todos os detalhes do edital neste link.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.