• Facebook Provopar
  • Instagram
  • Youtube

Notícias Destaque

09/09/2019

Provopar recebe Selo e Menção Honrosa no prêmio ODS

Na quinta-feira (5), aconteceu o congresso Sesi ODS, que teve painéis com especialistas, apresentação de projetos e as tão aguardadas premiações do Prêmio Sesi Peça por Peça e do Prêmio Sesi ODS, além da entrega do Selo Sesi ODS, às instituições públicas e privadas que atuam em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Paraná.

O Prêmio Sesi ODS 2019, premiação que tem o objetivo de estimular e reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

O Provopar Estadual estava entre os finalistas e recebeu menção honrosa pelo projeto Ecocidadão além de ser comtemplado com o Selo Sesi ODS.

“Ficamos muito felizes por ter nosso projeto reconhecido como uma grande iniciativa entre as Organizações da Sociedade Civil. O Provopar Estadual busca diariamente ajudar nossa sociedade através de seus programas”, disse Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar Estadual.

Programa Ecocidadão: 362 mil toneladas de resíduos retirados do meio ambiente

Em 7 anos de atividades do programa Ecocidadão Paraná, desenvolvido pelo Provopar Estadual, com o apoio da Sanepar, retirou 362 mil toneladas de resíduos do meio ambiente e capacitou 2.750 catadores no Paraná. O programa teve o objetivo de reduzir o volume de resíduos sólidos lançados em áreas de mananciais, ampliando a vida útil dos aterros sanitários, além de gerar renda aos catadores. Durante o período de atividades, foram atendidos 250 municípios, com a realização de cursos de capacitação e entrega de equipamentos para o processo de reciclagem. Com a capacitação dos catadores dentro do programa, milhares de famílias em vulnerabilidade social foram contempladas e passarem por um processo de resgate da cidadania além de ter uma considerável melhoria de rendimento e qualidade de vida.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

A Agenda 30 dos ODS faz parte de um Protocolo Internacional assinado em 2015, por 193 países, durante a Assembleia Geral da ONU. Na ocasião o Governo Brasileiro assumiu o compromisso de adotar metas de desenvolvimento sustentável a serem alcançadas até 2030.

 

Conheça os 17 ODS:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.