A realidade é outra se você fizer parte dela

Notícias

07/01/2018

Apresentação do La Cena rende 120 brinquedos para o Provopar Estadual

Tornar especial o Natal das crianças atendidas pelo Provopar Estadual serviu de inspiração aos bailarinos do G2 Cia de Dança, na noite do último sábado (16), quando da apresentação do espetáculo La Cena (O Jantar), em que o ingresso foi a doação de brinquedos para o programa Natal Encantado do Paraná, promovido pelo próprio Provopar, juntamente com o Governo do Estado, Canal/Mkt e Ministério da Cultura.

“Assim, tivemos um espetáculo alegre, divertido que narrou as trapalhadas de um grupo de empregados contratados para trabalhar na mansão do Sr. Stahlbaum, na ceia de Natal, e que certamente agradou ao público presente”, destacou Monica Rischbieter, diretora presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, ao promover de forma simbólica a entrega dos 120 brinquedos arrecadados na portaria do teatro momentos antes do espetáculo para a diretora social do Provopar, Silvana Maia Aichinger.

Ainda antes da abertura do espetáculo foi realizada a cerimônia de lançamento do Selo de Natal 2017, pelos Correios, um dos realizadores do evento, com a presença do superintendente estadual de Operações dos Correios no Paraná, Paulo Cezar Kremer dos Santos, que fez questão de presentear o Provopar com algumas unidades. “O Natal é a época do ano em que as pessoas procuram ficar mais perto de quem elas amam. Para entrar no clima natalino e aproximar pessoas por meio de contatos via postal, os Correios possuem uma linha de produtos destinados às celebrações de fim de ano, como cartões, aerogramas e selos de Natal”, afirmou oi dirigente dos Correios.

Segundo ele, os selos já estão disponíveis em toda a rede de agências da empresa. Os cartões de Natal têm como motivos estrelas, bolas, laços, presentes, corais, Papai Noel, numa referência à época mais festiva do ano. Para os aerogramas há também diversos motivos natalinos, como presépio em desenho de cordel e papais noéis caracterizados de acordo com cada região do Brasil. “Além dos cartões e aerogramas, os Correios também produziram selos com o tema “Conto de Natal: Soldadinho de Chumbo”, com peças individuais que retratam os elementos principais da história – o boneco malvado, a bailarina, o soldadinho e o peixe –  e um selo que traz todos eles reunidos”, acrescentou.

LA CENA - Concebido nos mesmos moldes de Blow Elliot Benjamim, La Cena é apresentado com muito humor. Bailarinos dançam e interpretam diversos personagens. A coreógrafa e diretora do espetáculo, Cleide Piaseck, inspirou-se nos contos e personagens de Hoffmann (Quebra-Nozes & Camundongo Rei e o Homem de Areia); de Neil Gaiman (Sandman) e Serguei Diaguilev (Ballets Russes).

La Cena conta a história de um grupo de empregados contratados para trabalhar na mansão do Sr. Stahlbaum, na preparação da festa de fim de ano. Após alguns incidentes no local de trabalho, todos mergulham em um sono profundo o que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos.

Ficha técnica:

Texto, direção e criação de sonoplastia: Cleide Piasecki. Primeiro assistente de direção: Fernando Bachstein. Pesquisa: Melissa Giowanella. Coreografia: Cleide Piasecki e G2 Cia de Dança. Iluminação: Diego Bertazzo. Cenários e Figurinos: Ricardo Garanhani. Produção de Sonoplastia: Genderless Produções Artísticas. Fotos: Karin van der Broocke.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Provopar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.