A realidade é outra se você fizer parte dela

Notícias

22/12/2017

Com apoio do Provopar, Grupo Taj faz a festa para crianças imigrantes haitianas

Com o apoio do Provopar Estadual, o Grupo Taj, um dos principais grupos do universo gastronômico de Curitiba, promoveu na tarde desta quarta-feira (20), no Bar Santa Marta, no bairro Batel, uma festa de fim de ano para 30 crianças imigrantes haitianas, algumas acompanhadas por seus pais, de uma comunidade atendida pela 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular em parceria com a Cinem – Comunidade Internacional de Evangelismo e Missões e Universidade Federal do Paraná.

O evento foi organizado por Giocondo Villanova Artigas Neto e Gustavo Ferreira, sócios proprietários do Taj, e a gerente geral Cinthia Cordeiro de Andrade, com a participação do setor de marketing, através de Giovanna Barducco Vermelho e Carolina Caron Santi. Estiveram presentes ainda a pastora da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular e conselheira do Provopar Estadual, Maria Mar Silva, além de Adriane Rodrigues e Greiciliz Perusseli, secretárias da presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski.

Em meio ao clima de festa, animado por um grupo musical e personagens de histórias em quadrinhos, as crianças saborearam salgadinhos, doces e refrigerantes e vibraram com a chegada do Papai Noel para comandar a entrega de brinquedos. Algumas famílias ainda receberam alimentos arrecadados pelos funcionários do grupo empresarial.

A comunidade de haitianos atendida pela 1ª IEQ conta com famílias de vários bairros de Curitiba e Região Metropolitana. Além da assistência espiritual, os imigrantes contam com ajuda emergencial, espiritual e são encaminhados para cursos da língua portuguesa na UFPR. “A festa oferecida pelo Grupo Taj foi um belo presente de Natal para as crianças, que enfrentam no dia a dia toda sorte de diversidade. Aqui, elas tiveram momentos inesquecíveis de alegria e diversão”, destacou a pastora.           

GRUPO TAJ - Cuidadosamente pensado para unir o universo gastronômico indo-asiático e novas tendências musicais e culturais, o Taj inaugurou em Curitiba sua primeira casa, em 2004. Os sabores, ritmos e costumes de países como Laos, Camboja, Índia e Tailândia estão representados em todos os detalhes que compõem a casa. Budas, Ganeshas, Kepalas, Mandalas e outros elementos da cultura asiática fazem parte do composto de sensações de que se desfruta no Taj Bar.

Sucesso há dez anos, a casa da capital paranaense foi premiada cinco vezes consecutivas pelo Guia Comer & Beber da revista Veja. O Taj ficou entre os três primeiros no prêmio Cool Awards, no quesito Melhor Bar do Brasil, da revista Cool Magazine em 2010. Em 2011, o Taj foi considerado um dos melhores Bares do Brasil pela DIAGEO e Revista Gula, no prêmio Top Bar. Em 2012, foi o único finalista fora do eixo Rio-São Paulo a concorrer novamente ao prêmio realizado pela Cool Magazine. E nesse ano de 2014, ganhou o prêmio da Cool Awards como melhor bar do Brasil. Hoje, o grupo conta com filiais em Balneário Camboriu (SC), Maringá e Foz do Iguaçu.

Responsabilidade sócio-ambiental direciona a atuação do Grupo Taj, que através de seus empreendimentos promove e apóia instituições sociais. Páscoa, Dia das Crianças e Natal são as principais datas de doações às instituições credenciadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Provopar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.