A realidade é outra se você fizer parte dela

Notícias Destaque

28/12/2017

Cantinho da Misericórdia busca parceria com o Provopar para atender moradores de rua

A diretora social do Provopar Estadual, Silvana Maia Aichinger, esteve recentemente na Paróquia São Braz, localizada no bairro do mesmo nome, em Curitiba, onde foi recebida pelo padre Juarez Rangel e a dona Maria Araujo de Freitas, responsável pelo Cantinho da Misericórdia, instalado na sede da Associação dos Moradores e Amigos dos Bairros Verginia I e II e São Braz.

O principal objetivo da visita foi de buscar uma aproximação e parceria com o Provopar Estadual para que o Cantinho da Misericórdia, que já conta com o apoio da paróquia, possa continuar atendendo diariamente um grupo de 80 cidadãos em situação de rua e coletores de materiais recicláveis, naquela região da cidade.

Considerada a “mãe dos pobres” do Bairro São Braz, Dona Maria é uma professora aposentada de mais de 80 anos que tem uma vida toda dedicada ao próximo. Ela simplesmente transformou a associação de moradores, na rua Inocênio Milani, em um centro de ajuda humanitária, onde o freqüentador conta com comida e banho.

O Cantinho da Misericórdia é um projeto social iniciado há mais de 17 anos e que tem como missão promover a solidariedade e fraternidade por meio da promoção humana. E o mais interessante de tudo é que o exemplo de Dona Maria vem sendo seguido pelos mais jovens, que em junho de 2010,  resolveram fazer uma sopa para atender os freqüentadores do lugar. Assim, são famílias carentes e moradores de rua, que todos os dias são atendidos no Cantinho, recebem a comida, remédios e roupas e ainda levam um potinho de sopa para o jantar.

Silvana Aichinger ficou impressionada com a disposição de Dona Maria e garantiu que o Provopar não medirá esforço para apoiar a iniciativa, que é “um verdadeiro exemplo de amor, dedicação e solidariedade ao próximo, valores amplamente difundidos por nossa instituição nos últimos anos”, concluiu.  

Fonte: Assessoria de Imprensa do Provopar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.