A realidade é outra se você fizer parte dela

Notícias

07/12/2017

Fernanda Richa, Carlise e 2,5 mil crianças na Festa de Natal do Castelo Batel

O Castelo do Batel recebeu na tarde desta terça-feira (05) um público recorde de 2,5 mil crianças de Curitiba e várias cidades da Região Metropolitana, para a 13ª edição do evento, que marcou oficialmente a abertura do Natal Encantado do Paraná, promovido pelo Provopar Estadual, Governo do Estado, Canal/Mkt e Ministério da Cultura.  

Destaque para a presença da secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, da presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, Vera Lupion, representante do Castelo do Batel, ao lado de seu filho Marcelo, acompanhado da esposa Daniele, do vice-presidente do Provopar, Tufy Karam Geara, bem como das patronesses, parceiros, colaboradores e voluntários desta que é a maior festa de Natal da Capital.  

As crianças receberam brinquedos ofertados pelas patronesses e empresas parceiras, se divertiram com Papai Noel, com palhaços, super-heróis e princesas, shows de mágica, patinação e brincadeiras. Também teve cachorro quente, sorvete, pipoca, suco e barras de cereais.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social lembrou que o evento no Castelo do Batel teve a contribuição de mais de 40 parceiros e enfatizou a importância da participação e da solidariedade das empresas e cidadãos. “A cada ano conseguimos mais parceiros que se sensibilizam com esta ação”, disse.

Em sua opinião, a Festa de Natal do Castelo Batel, que faz parte da programação do Natal Encantado do Paraná, se consolidou como uma das principais comemorações da capital por proporcionar uma experiência singular a crianças e adolescentes de baixa renda. “Com a união de forças, nós a trazemos a este espaço, conhecido por receber grandes eventos, para que tenham a sua própria festa de Natal”, acrescentou.

Carlise Kwiatkowski explicou que a ação continuará até o Natal e que todos podem contribuir com doações de brinquedos para atender mais crianças. “Todos podem ser parceiros do Natal Encantado do Paraná. Com as doações que recebemos até agora, vamos conseguir atender 40 municípios, através de nossas caravanas, que desde o dia 1º já estão na estrada. Entretanto, se conseguirmos mais doações, certamente vamos fazer a felicidade de muito mais crianças”.

A presidente do Provopar lembrou que, desde que foi lançado, em 2011, o programa Natal Encantado do Paraná já percorreu mais de 150 municípios, levando não só brinquedos, mas alegria, diversão e o espírito de Natal para milhares de paranaenses. “Ao todo, foram atendidas com brinquedos mais de 460 mil crianças”, completou.

O evento se soma às demais ações do Governo do Estado de proteção e atenção às crianças e adolescentes. “Fico muito feliz por atendermos crianças não só nesta época de solidariedade e confraternização, mas durante todo o ano, com muitos programas e projetos”, afirmou Fernanda Richa.

Fernanda Richa e Carlise foram unânimes quando ao dizerem que o apoio das patronesses foi fundamental para o sucesso do evento. E agradeceram a todas elas: Jandira Khury, Kitty Pires, Regina Casillo, Apoline Minguetti, Izaura Hillani, Izaura Müller, Miriam Malucelli, Laila Zacarias Vezozzo, Vanessa de Souza Camargo, Paula Podolan Guerra, Márcia Lúcia Mauá de Abujamra, Adriana Ribeiro, Zélia Tacla, Zaira Galleas, Karla Petrelli e Roselena Abujamra.

A Festa no Castelo Batel contou ainda com o apoio Castelo do Batel, Lia Pink, Rossana Lazzaroto, Footwork, Palhaço Piri, Carol Smille, Mais Festas, Kinder Park, Classic Som e Imagem, Coca Cola - FEMSA, Dona Maria Brinquedos Infláveis, Torriton, Nizo Gomide, Corpo de Bombeiros do Paraná, Polícia Militar, Setran, Máscaras e Fantasias, BPTRAN, Bapka, Tintinha Tia Rosy, Parfait Som e Luz, Castelo do Batel, Au Au Lanches, Big Festas, Crialt, Turma do Tio Pipoca, Teatro Lala Schneider e Centro Europeu.

O programa Natal Encantado do Paraná é promovido pelo Provopar Estadual, Governo do Estado e Canal MKT e Ministério da Cultura, com o patrocínio da Sanepar, Itaipu Binacional, CCR Rodonorte, Instituto CCR e Renault do Brasil e apoio do Grupo Servopa.  

CARAVANA – Como parte do Natal Encantado, 40 cidades paranaenses receberão a visita de uma caravana mágica com apresentações artísticas e presentes para as crianças. Cerca de 100 mil crianças serão atendidas até o dia 22 de dezembro.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.