A realidade é outra se você fizer parte dela

Notícias

16/11/2017

Dia do “Gnocchi da Fortuna” do Mangiare Felice terá renda revertida ao Provopar

Conta a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso, não se importou em dividir o seu gnocchi com o andarilho, cabendo a cada um 7 massinhas. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro.

Essa tradição italiana será comemorada em Curitiba pelo restaurante Mangiare Felice, do Batel, com o diferencial de que toda renda será revertida ao Provopar Estadual, para a compra de brinquedos novos que serão distribuídos pelo programa Natal Encantado do Paraná. Assim, a expectativa é que um grande público venha a prestigiar este momento de solidariedade, saboreando o gnocchi à italiana ou à mangiare felice no almoço das 11h30min às 15h ou no jantar das 19h às 24h. Os pratos individuais custam R$ 65,00.

Para o sócio proprietário do Mangiare Felice, João José da Silva, responsável pela parceria com o Provopar, o importante para quem for prestigiar essa importante ação é não esquecer de seguir todo ritual que a tradição exige: colocar dinheiro sob o prato, comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois comer à vontade. Ah sim, a nota colocada sob o prato deve ficar guardada até o dia 29 seguinte. 

MANGIARE FELICE – Fundado em maio de 1995, com cinco sócios vindos João Carlos Cespedes, João José da Silva, João Barbosa de Oliveira, Odanil José de Almeida e Fábio Barbosa de Oliveira, todos do ramo de restaurante, onde adquiriram técnicas e artes gastronômicas, o Mangiare tornou-se num dos mais importantes e respeitáveis restaurante de Curitiba.

Todos os sócios tiveram um início difícil, alguns trabalharam como ajudantes em outros restaurantes lavando panelas, outros como faxineiros e ajudante de garçons secando talheres, assim com muito trabalho e dedicação construíram o Mangiare Felice, um lugar aconchegante e alegre. Possui também estrutura para atender a todos os gostos italianos, prezando pelos ingredientes tradicionais dessa culinária. Por isso, não parou de crescer, abrindo novos restaurantes.

O Mangiare Felice possui uma grande variedade de massas, carnes e frutos do mar. Além de vinhos delicadamente selecionados para acompanhar pratos e sobremesas. Não é apenas na cozinha que o Mangiare Felice possui tantos diferenciais. O restaurante conta com estacionamento próprio, manobrista e um serviço exclusivo para hotéis e empresas em que o transfer do Mangiare Felice busca os seus clientes.

SERVIÇO: “GNOCCHI DA FORTUNA SOLIDÁRIO”

DATA: 29/11/2017

Horários: almoço, das 11h30min às 15h; jantar, das 19h às 24h

Pratos: Gnocchi à Italiana ou a Mangiare Felice

Custo: R$ 65,00/pessoa

Local: Restaurante Mangiare Felice

Endereço: Rua Francisco Rocha, 560, bairro Batel

Informações: (41) 3244-7446

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Provopar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.