A realidade é outra se você fizer parte dela

Notícias

09/11/2017

Provopar busca parceiros para o Natal Encantado e arrecada brinquedos

Enquanto busca parceiros para mais uma edição do Natal Encantado, considerada a maior festa natalina do Paraná, o Provopar Estadual iniciou, nesta quarta-feira (01), campanha de arrecadação de brinquedos para atender o maior número possível de crianças de famílias em vulnerabilidade social, matriculadas em escolas públicas ou atendidas por entidades assistenciais.

“Espalhar sorrisos é o nosso maior presente”, destacou Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar Estadual, ao dar início a campanha, para a qual espera contar com a colaboração  de todos os paranaenses. “Nossa expectativa é que as empresas venham a se engajar nesta corrente de solidariedade, para que possamos proporcionar um Natal melhor para nossas crianças”, acrescentou.

Carlise Kwiatkowski lembrou que as principais ações do Provopar estão voltadas para as crianças, como a Volta as Aulas, a Páscoa Solidária e o Dia das Crianças. “No entanto, nada se compara com o Natal Encantado, que desde 2011 já atendeu mais de meio milhão de crianças em todo Estado. Assim, tenho certeza que, com o apoio de todos, vamos conseguir ampliar nosso atendimento e transformar o próximo Natal no melhor Natal de todos os tempos”.

BUSCA POR PARCEIROS – A presidente do Provopar e o diretor da empresa Canal Marketing, Aldo Malucelli, continuam na busca por empresas que tenham o interesse em patrocinar o Projeto Natal Encantado do Paraná, através da Lei Rouanet (Lei 8.313/91), do Ministério da Cultura.

O projeto Natal Encantado, que desde o seu lançamento conta com total apoio do Governo do Estado, está na sua 6º edição, e já passou por 180 municípios do Paraná, levando a magia do Natal através de espetáculos teatrais em praça pública, atraindo um público médio de 3 mil espectadores por evento, e atendendo cerca de 500  mil crianças.

O projeto já recebeu importante reconhecimento ao vencer em 2013, na etapa regional, o Prêmio Apro Globes de melhor Campanha de Responsabilidade Social, e em 2012 ficou em segundo lugar na mesma categoria. Em 2016,conquistou a etapa nacional do mesmo prêmio.

Em 2017, a pretensão dos organizadores é fazer com que duas caravanas percorrerão 40 municípios do Paraná, de norte a sul, com data prevista para início no dia 01 de dezembro. Além das apresentações, o Papai Noel chega para distribuir presentes. Estão programados os espetáculos: “Entrevista de Noel”, apresentado pela Trupe Parabolé, que trata da essência do Natal, dos gestos de solidariedade, mostrando que todos que estiverem dispostos a se doar podem ser Papai Noel.

E a outra apresentada pelo Teatro Lanteri, chama-se “Confabulação de um Menino” e irá contar a história de um garoto e seu avô, abordando de forma criativa e positiva a comemoração do Natal entre gerações, chamando a atenção para importância dessa data no que se refere a fé, união, solidariedade e amor.

Quem tiver interesse de ser um patrocinador do projeto, fazer doações de brinquedos ou mesmo instalar um ponto de coleta em seu estabelecimento pode entrar em contato com o Provopar Estadual, através do telefone (41) 3234-1118.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.