A realidade é outra se você fizer parte dela

Notícias Destaque

11/10/2017

Grupo Tambores Festivos participa da campanha do Provopar para o Dia das Crianças

Vitor Shin Ike e Ana Paula Yanagui, representantes do Grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko do Brasil, estiveram na manhã desta quarta-feira (11), na sede administrativa do Provopar Estadual, no bairro Batel, em Curitiba, para a entrega de 40 bolas e 35 bonecas, reforçando a Campanha “Doe Brinquedos, Espalhe Alegria, que visa atender milhares de crianças pela passagem de seu dia.

Eles foram recebidos pelo coordenador de eventos Emanoel Caldeira Filho e aproveitaram a oportunidade para convidar toda equipe do Provopar Estadual a prestigiar a próxima apresentação do grupo, programada para a noite do próximo dia 14, no grande auditório do Teatro Positivo.

RYUKYU KOKU MATSURI DAIKO – Significa literalmente “Tambores Festivos do Reino de Ryukyu” e foi fundado em Okinawa, província ao sul do Japão, em 1982. O grupo formou-se pela união de jovens okinawanos em torno do ideal de preservar e difundir a cultura e as tradições locais por meio de manifestações artísticas usando o eisā como referência em suas coreografias. O trabalho desenvolvido pelo grupo não se limita apenas às músicas tradicionais, incluindo, em suas apresentações, ritmos contemporâneos e variados.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Provopar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.