A realidade é outra se você fizer parte dela

Notícias

17/08/2017

Provopar Estadual entrega kits escolares para jovens da CriarUm

Depois de passar por mudança de sede e reformas, a instituição CriarUm, agora localizada no Bairro Sítio Cercado, na região sul de Curitiba, voltou as suas atividades normais. Mais de 30 jovens estão tendo a oportunidade de se capacitar na área de comunicação, através de atividades como fotografia, edição de vídeo, design, marketing, produção de conteúdo e mídias sociais. O Provopar Estadual apoia a entidade desde sua fundação em 2014, e nesta nova etapa, fez o repasse de 15 kits escolares e cadernos diversos.

A doação foi entregue pela assessora de eventos do Provopar Estadual, Tatiane Barbosa, na tarde da última quarta-feira (16), para a presidente da CriarUm, Denise Cortazio. Para ela, “o objetivo da instituição é promover alternativas para diminuição da criminalidade, ensinando valores e princípios, e gerando perspectiva de futuro profissional e pessoal.”

O curso tem em média 4 meses de duração. No decorrer dos módulos os adolescentes realizam vários trabalhos práticos e ao final, recebem certificado de conclusão de curso. Com um time de voluntários habilitados em cada área de atuação, a ONG realiza várias ações em Curitiba, como por exemplo, a exposição fotográfica realizada em 2016 no Memorial de Curitiba, durante a Semana Cultural da cidade.

“Entendemos a importância do nosso trabalho para o futuro profissional e pessoal de cada adolescente. De uma forma bem simples, a CriarUm é uma comunidade de pessoas, em constante aprendizado e crescimento que existe para transformar realidades! Por isso, queremos sempre juntar e compartilhar forças, além de contar com a população de Curitiba”, concluiu Denise.

Mais informações sobre a CriarUm, acesse

www.criarum.org.br

www.facebook.com/CriarUm

Fonte: CriarUm

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.