A realidade é outra se você fizer parte dela

  • Twitter Provopar
  • Facebook Provopar
  • Instagram

Notícias Destaque

13/07/2017

Diretora do Provopar participa de evento de entrega de roupas e cobertores na Sanepar

A diretora social do Provopar Estadual, Silvana Maia Aichinger, representou a presidente Carlise Kwiatkowski, ao participar na manhã desta quinta-feira (13), ao lado de representantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), da solenidade de entrega de cerca de 3,8 mil peças de roupas e 425 cobertores a entidades assistenciais dos municípios de Piraquara e de Rio Branco do Sul.

As doações foram feitas por empregados da empresa que trabalham em Curitiba e Região Metropolitana, e arrecadadas durante a Campanha do Agasalho, promovida anualmente pela companhia, paralelamente a Campanha Espalhe Calor, do Governo do Estado e Provopar Estadual.

Este ano foram beneficiadas a Associação de Moradores Nova Esperança, no Bairro Guarituba, em Piraquara, e o Lar Primavera, unidade de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e/ou social e que se encontram sob guarda provisória do município de Rio Branco do Sul.

“Faz parte da vida do sanepariano esse momento de doação e dedicação”, disse o presidente da Sanepar Mounir Chaowiche. Ele e os demais diretores da Companhia entregaram, em nome de toda equipe, as doações nas mãos do presidente da Associação de Moradores Nova Esperança, Osmar Santos, e do assistente social de Rio Branco do Sul, Fernando Camara.

Silvana lembrou que “aqueles que ainda quiserem doar cobertores, roupas e agasalhos poderão fazê-lo através da Campanha Espalhe Calor, procurando um dos quase 200 pontos de arrecadação, disponíveis na página do Provopar – www.provoparestadual.org.br”.

TRABALHO SOCIOAMBIENTAL - As comunidades e instituições que recebem os donativos são escolhidas a partir de uma avaliação prévia, feita pelas áreas da Companhia que desenvolvem trabalhos socioambientais com a população.

Em Piraquara, a Associação Nova Esperança destinará os donativos a 600 famílias carentes. A Sanepar vem realizando, na região, implantação da rede de esgoto. Já em Rio Branco do Sul, a Sanepar atua desde 2012 no fornecimento de água tratada à população. O município faz parte da Região Metropolitana de Curitiba e possui expressiva taxa de crescimento populacional e baixo IDH.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sanepar/Provopar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.