A realidade é outra se você fizer parte dela

  • Twitter Provopar
  • Facebook Provopar
  • Instagram

Notícias Destaque

13/07/2017

Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu entra na reta final das inscrições

Mais de 800 atletas de diversas cidades do Paraná estão inscritos para a XIII Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu, que será disputada na manhã do próximo dia 30 de julho (domingo), no município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A tradicional prova reunirá equipes para competir nas modalidades de corrida de revezamento e ciclismo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 (quarta-feira) através do site www.ticketagora.com.br , ao custo de R$ 1.200,00 por equipe + taxa para as provas de ciclismo; e R$ 100,00 + taxa por atleta da prova pedestre. O evento é uma realização do Provopar Estadual e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, com o patrocínio da Sanepar e Sesc, e apoio das prefeituras de Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba; Hangar 18; BPTran - Batalhão de Polícia de Trânsito; Polícia Militar do Paraná; Corpo de Bombeiros do Paraná; Polícia Rodoviária Federal; Setran - Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba, e Governo do Estado do Paraná.

Para participar da competição, o atleta deverá ter nascido até 31 de dezembro de 2001. Os atletas nascidos de 01 de janeiro de 2000 a 31 de dezembro de 2001 não poderão correr os trechos 04 e 09, devido a distância ser maior que 10 km, como consta na Norma 07, que trata do Reconhecimento e Homologação de Corridas de Rua, da Confederação Brasileira de Atletismo. As inscrições são limitadas em 1.200 atletas ou 100 equipes.

A Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu tem por objetivo incentivar a prática esportiva, promover a integração metropolitana, além de divulgar as peculiaridades turísticas, naturais e ambientais dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

TRAJETO DA PROVA - Seu trajeto se desenvolve ao longo de nove municípios de Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba, cortados pelos rios Piraquara, Iraí, Palmital, Barigui e Passaúna, todos afluentes do Rio Iguaçu. Os competidores terão que percorrer estradas vicinais com paisagens bucólicas e natureza exuberante.

Com a participação de Bocaiúva do Sul que expande seu percurso para além da bacia hidrográfica do rio Iguaçu, eles passarão pelas cabeceiras do Rio Capivari, que integra a Bacia do Rio Ribeira, percorrendo caminhos com paisagens campestres. Tratando-se de uma corrida de revezamento a pé com distância de 108 km, os participantes deverão estar imbuídos do espírito de equipe, companheirismo e preparação coletiva.

A largada está marcada para às 6 horas do dia 30 de julho, em frente a Prefeitura de Piraquara. A chegada será no Bosque São Cristóvão, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba.

SERVIÇO: XIII Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu

Data: 30/07/2017

Horário: 6h

Largada: Prefeitura de Piraquara

Chegada: Bairro São Cristóvão – Santa Felicidade – Curitiba

Link de Inscrição Prova Pedestre:

www.ticketagora.com.br/e/Xiii-Corrida-De-Revezamento-Das-Nascentes-Do-Iguacu--Prova-Pedestre-4359

Link Inscrições Ciclismo:

www.ticketagora.com.br/e/Xiii-Corrida-De-Revezamento-Das-Nascentes-Do-Iguacu--Prova-De-Ciclismo-4360

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Provopar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.