A realidade é outra se você fizer parte dela

Notícias

07/07/2017

Fernanda Richa entrega cobertores doados pelo Provopar ao Hospital Evangélico

A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, promoveu a entrega de 200 cobertores doados pelo Provopar Estadual, através da Campanha Espalhe Calor 2017, ao Hospital Evangélico de Curitiba, considerado o maior hospital privado e de caráter filantrópico do Paraná, com 95% de sua estrutura voltada ao SUS – Sistema Único de Saúde.

Os cobertores foram entregues na tarde desta sexta-feira (07), nas dependências do hospital, sendo acompanhada pelo diretor clínico Carlos Alberto Mota, da coordenadora do voluntariado do HE, Ivanyra Haviaras, e da diretora social do Provopar, Silvana Maia Aichinger, que representou a presidente Carlise Kwiatkowski.

A ação faz parte da Campanha Espalhe Calor 2017, promovida pelo Provopar Estadual, Governo do Estado e RICTV Record, com apoio do Banco do Brasil, Sindafep – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, Natuclin e Tintas Verginia. Lançada em 2011, a ação já distribuiu mais de 808 mil cobertores novos e 2,6 milhões de peças de roupas e agasalhos.

HOSPITAL EVANGÉLICO – Conta com 548 leitos, sendo 452 dedicados exclusivamente ao Sistema Único de Saúde (SUS) e 530 médicos credenciados em 36 diferentes especialidades médicas. São 1,5 milhão de atendimentos por ano.

Possui os selos mais importantes para uma instituição de saúde como Hospital Amigo da Criança e Hospital Sentinela. Ainda oferece o benefício de ter um Banco de Leite Humano, que conta com uma média de 1400 doadoras ao ano que geram 1600 litros de leite pasteurizados e distribuídos a mais de 400 bebês da UTI Neonatal, e o 1º Banco de Pele Humano do Paraná, o 4º do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Provopar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.