A realidade é outra se você fizer parte dela

  • Twitter Provopar
  • Facebook Provopar
  • Instagram

Notícias

19/05/2017

Em entrevista ao Ver Mais, Carlise destaca importância da Espalhe Calor

Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira à apresentadora Valquíria Melnik, do programa Viver Mais, da RICTV Record, a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowiski, destacou a importância da Campanha Espalhe Calor, lançada em 2011 e que foi responsável pela entrega de mais de 808 mil cobertores novos, além de 2,6 milhões de peças de roupas e agasalhos, protegendo do frio mais de 405 mil famílias em todo Estado.

“Este é o sétimo ano da Campanha Espalhe Calor, que tem feito muito sucesso. Uma campanha que tem levado não só o cobertor, mas o carinho de todos os paranaenses às famílias em vulnerabilidade social. E estamos aqui justamente para apresentar a campanha à sociedade paranaense e mobilizar a todos para que possamos aquecer quem tem frio o mais rápido possível”, afirmou Carlise.

A campanha foi lançada pelo Provopar, Governo do Estado, RICTV Record e empresas parceiras no último dia 5, quando foram fixados os primeiros pontos de coletas. “Hoje, estamos com pontos em todo o Estado, através dos postos da Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, secretarias e órgãos estaduais, emissoras da RICTV, agências  do Banco do Brasil”.

Carlise fez questão de enfatizar o pedido para que as pessoas interessadas em doar roupas, agasalhos, colchões e calçados, tenham o cuidado e o carinho “na separação daquilo que será doado, dando preferência as roupas que realmente aquecem já que temos informações que teremos este ano um inverno rigoroso. Aliás, já estamos vivendo dias bem frios não só na Capital, mas em cidades das regiões sul e centro-sul”.

A apresentadora Valquíria Melnik reforçou o pedido da presidente do Provopar sobre a qualidade das roupas e agasalhos a serem doados. “Se a pessoa vai fazer uma doação de roupas da família é o momento de parar, pensar e separar aquilo que está em bom estado de conservação. É preciso ter amor em seu coração nesse momento e não doar peças de estejam rasgadas, sujas e sem condições de uso. Procure doar peças que você não usa mais, mas que estão em perfeito estado”.

ÚLTIMA MODA – Carlise Kwiatkowski disse que, desde o tempo que atuava na  Prefeitura de Curitiba e participou do lançamento da Campanha Doe Calor, que foi estendida a todo Estado do Paraná, através da Espalhe Calor, usou a seguinte frase: “a roupa que saiu de moda para você é a última moda para quem tem frio. Portanto, a roupa a ser doada deve estar em bom estado. Uma roupa que a gente usaria. É esse cuidado que nós do Provopar Estadual  temos ao levar as doações para as famílias que realmente precisam. Elas já estão passando por dificuldades e não podem receber uma roupa que precisa ser lavada ou até mesmo reformada”, acrescentou.

Por último, a presidente do Provopar Estadual informou que para receber as doações as famílias interessadas devem estar cadastradas nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, no município de origem. “É lógico que gostaríamos de atender todas as  famílias em vulnerabilidade social dos 399 munícipios paranaenses, mas dependemos do volume das doações. Assim, quanto mais doações forem entregues ao Provopar mais paranaenses serão contemplados. A principio vamos priorizar os municípios localizados no chamado “corredor do frio”, que vai de Leste a Oeste e Extremo Sul”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Provopar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.