A realidade é outra se você fizer parte dela

Notícias Destaque

20/04/2017

Provopar Estadual entra na campanha “Vida Nova para o Hospital Evangélico de Curitiba”

O Provopar Estadual estará dando todo apoio a campanha “Vida Nova para o Hospital Evangélico de Curitiba”, lançada recentemente pela Associação Independente e Laica Amigos do Hospital Evangélico, com o objetivo de arrecadar fundos e apoio para os projetos de reestruturação do Evangélico, considerado um dos maiores hospitais filantrópicos do país.

O anuncio do apoio a campanha foi feito pela presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwatkowski, ao receber na manhã desta quarta-feira (19), em seu gabinete, o presidente e o vice-presidente da associação, o médico Eliseu José Portugal e o publicitário Maurício Ramos, respectivamente, acompanhados do diretor-interventor do HE, Carlos Motta.

“Na reunião tratamos de estratégias para ajudar a alavancar recursos para ajudar o interventor a superar a crise que acomete o hospital, que é referência em diversas áreas, mas principalmente na área de queimados. O Provopar Estadual não medirá esforços para trabalhar junto com instituições que atendem a comunidade paranaense, como é o caso do Hospital Evangélico”, afirmou Carlise.

A presidente do Provopar acredita no sucesso da iniciativa, sendo que, para tanto, “contamos com o apoio de todos aqueles que acreditam na força da união. Assim, a associação dos amigos do hospital pode contar não só conosco mas com nossos parceiros e voluntários, pois existe por parte de todos a consciência da importância do hospital e ajuda-lo, nesse momento, é fundamental para que os atendimentos não deixem de ser prestados”.

O médico Eliseu Portugal revelou que mais de um milhão de pessoas passam pelo Hospital Evangélico todos os anos, sendo que 95% são usuárias do SUS – Sistema Único de Saúde. “Portanto, a instituição é vital no atendimento à população de Curitiba e Região. Não só isso, como o Hospital é reconhecido em todo o país pelo atendimento a vítimas de queimadura, de violência sexual, gestação de alto risco, neurocirurgia, transplante renal, o maior banco de pele humana do estado e um dos maiores bancos de leite do país. Hoje, mais de 50% de todos os politraumatizados do trânsito são atendidos no Hospital Evangélico”.

Segundo ele, é fundamental que os atendimentos não deixem de ser prestados, e que outras estruturas de saúde de Curitiba não sejam sobrecarregadas. “Mais do que isso, o Hospital Evangélico possui uma nova gestão e um grande plano de ampliação e recuperação, renovando estruturas já existentes e criando outras mais modernas e com grande capacidade de atendimento. Precisamos da ajuda de todos. Participem da campanha e ajude a trazer Vida Nova para o Hospital Evangélico de Curitiba”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Provopar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.