A realidade é outra se você fizer parte dela

  • Twitter Provopar
  • Facebook Provopar
  • Instagram
  • Youtube

Notícias

10/06/2015

Provopar e Sanepar assinam convênio com a Prefeitura de Goioerê

Representantes do Provopar Estadual e Sanepar estiveram reunidos no início deste mês com o prefeito de Goioerê, Luiz Roberto Costa, “Beto Costa”, para assinatura de convênio que prevê a liberação de equipamentos e treinamento para os coletores da Associação de Coletores de Resíduos Sólidos e Agentes Ecológicos, através do Programa EcoCidadão Paraná.

Os coletores, que já estão participando de treinamento, receberam uma prensa com capacidade para 15 toneladas, balança e equipamentos de proteção individual doados pelo Provopar e Sanepar. Os equipamentos vão facilitar e agilizar o trabalho das famílias envolvidas, melhorando a renda e a qualidade de vida de todos.

A parceria da Prefeitura com o Programa EcoCidadão Paraná busca orientar, organizar e apoiar associações e cooperativas de catadores de material reciclável do Estado com o objetivo de reduzir o volume de resíduos recicláveis lançados em áreas de mananciais, fundos de vale, córregos e rios, minimizando o impacto de degradação ambiental.

Dentro deste programa o catador é estimulado a participar e intensificar ações de educação ambiental, desde a sensibilização porta a porta, para separação correta dos resíduos sólidos recicláveis, até a destinação final ambientalmente adequada dos mesmos, implicando em menor quantidade de resíduos dispostos a céu aberto.

Durante a entrega dos equipamentos para os coletores, o prefeito Beto Costa também anunciou a doação de um terreno com mais de 10 hectares que será repassado para Associação dos Coletores onde será montada uma nova estrutura para ampliar e melhorar o sistema de separação dos materiais recicláveis e automaticamente aumentar a coleta seletiva.

Além do terreno a Prefeitura também já repassou para associação 2 caminhões, trator, triturador de galhada, retroescavadeira e outros maquinários. O responsável pelo gerenciamento do projeto Valdeci Cruzeiro comentou que será realizado um investimento para construção de novos barracões para ampliar as atividades da associação. “Além de ampliarmos a coleta seletiva também vamos melhorar a geração de renda para dezenas de coletores”, afirmou.

A coordenadora de projetos e captação, Luciane Diehl, representou o Provopar Estadual no evento, que contou ainda com a presença do secretário municipal de Agricultura, José Antonio Lima.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Provopar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.